terça-feira, 30 de setembro de 2014

Às vezes até sai bem!


Nunca fui grande amante da cozinha, sobretudo quando cozinhar é obrigação. Fui aprendendo sozinha e sou pouco amiga dos livros de culinária. Não tenho paciência para seguir aqueles passinhos todos e tenho sempre o azar de escolher receitas para as quais não tenho todos os ingredientes à mão. Pelo que em geral funciona o improviso...

Ontem fiz arroz de coelho! E pelos vistos sai-me muito bem! Porque o meu Homem e o meu homenzinho repetiram, não uma... mas sim duas vezes!

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Lido por aí...

(imagem daqui!)

Rir junto é melhor que falar a mesma língua. 

Ou talvez o riso seja uma língua anterior que fomos perdendo à medida que o mundo foi deixando de ser nosso.
Mia Couto

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Coisas de Dom Pimpolho

- Mamã, depois deste bebé não quero que tenhas mais bebés!
- Então porquê?
- Porque com bebés na barriga não me podes dar colo!

(O rapaz anda mesmo com saudades do colinho, e eu também! Depois de Fevereiro vou ter que o compensar, se bem que dar colo a um matulão de 22 kgs, não é pera doce...)

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Já estou de volta...

Opá... as férias já acabaram... e pelos vistos não chegaram, porque continuo com a minha motivação em baixo! E este calor horrível em nada ajuda...

Mas bom os 15 dias que souberam a pouco foram bons! Houve muito descanso, serra, praia, rio e brincadeira. Este ano fizemos passeios apenas de 1 dia, não alugamos casa de praia, porque já tínhamos gasto o nosso budget na viagem à Bélgica... mas confesso que senti falta de uma semana longe de tudo o que é familiar...

Dom Pimpolho aproveitou bem... teve a companhia da mana crescida e agora não quer outra coisa senão "nadar", parece um peixe e não há frio que o afaste da água. Ele resolveu prolongar as férias e em vez de regressar hoje ao ATL foi passar uma semana a casa dos avós!

A minha barriga continua a crescer. Os enjoos felizmente acalmaram, e já consigo dominar os "apetites", mas as dores continuam... hei-de sobreviver.

Tivemos consulta na semana passada e parece que até agora está tudo bem! 14 semaninhas já cá cantam e temos bebé mexido. Só não sabemos ainda se é menino ou menina! Vamos ter que aguardar até às 22 semanas para o saber!

Dia 18 volto para saber os resultados do rastreio bioquímico. A enfermeira começou logo por dizer que com esta idade seria recomendável fazer a amniocentese, mas eu rebati logo e disse que só depois de avaliar os resultados das análises decido. Se o risco for baixo não a farei. Já de Dom Pimpolho optei por não fazer.

De resto a vida segue o seu rumo e tento que seja sempre com um sorriso no rosto!