sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Dom Pimpolho faz poucas, mas boas... birras

Felizmente não é prato do dia, pois se assim fosse já andaria com os cabelos em pé. Mas quando Dom Pimpolho resolver fazer birra é de bradar aos céus. Elas são tão peculiares, que eu sinceramente não sei bem como reagir!
Por um lado porque há que respeitá-lo, tento manter-me séria, falar com ele calmamente, mas por outro as birras surgem por coisas tão caricatas que só dá vontade de rir.

Ora vamos lá então às duas birras mais recentes:

1- Camisola de gola alta verde para o Carnaval

Desde o início do mês que o rapaz anda empolgado por causa do desfile de Carnaval. Da escola veio o recado que seria necessária uma camisola de gola alta verde e uns collants castanhos. Passado uns dias veio o recado que uma mãe se tinha disponibilizado a arranjar camisolas para todos os meninos, mas como não eram de algodão (e o rapaz tem pele atópica) respondi que preferia comprar eu própria. Acontece que esta semana a professora me mostrou a dita camisola e afinal ainda tem 50% de algodão e é duas vezes mais quente de que aquela que eu comprei. Pedi-lhe então uma para Dom Pimpolho.
Nesse mesmo dia disse ao rapaz: - olha já aqui está a camisola verde!
Mas o que fui eu dizer.
Desata aos prantos, aos gritos e só dizia: - Eu não tenho camisola. Eu não quero essa camisola. A professora disse que eu não tenho camisola...
Isto claro só tem piada visto, mas esta pequena birra conseguiu durar meia hora!

2 - Ida aos correios com o avó

Ás quartas-feiras Dom Pimpolho passa o dia com os avós e adora ir fazer recados com o avó! Esta semana foram aos correios e o meu pai teve de estacionar um pouco longe. Iam os dois muito tranquilos a caminhar, quando sem nada o fazer prever, Dom Pimpolho estanca e diz ao avó - Já não gosto mais de ti! - não moveu mais os pés e ao que consta teve de ser literalmente arrastado até aos correios onde se atirou aos berros e gritos no chão. O meu pai coitado não sabia o que fazer, ainda por cima a estação estava cheia de gente a olhar para "o pobre rapazinho" ali a chorar como se tivesse sido espancado!!!

Um dia isto há-de-lhe passar, pelo menos é essa a minha esperança!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se tem algo a dizer... diga... simplesmente deixe um comentário!