segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Desta vez tirou-me do sério

... fiquei sozinha com Dom Pimpolho este fim-de-semana, e fazendo o balanço agora que chegou ao fim, até foi positivo. Mas Sábado o rapaz conseguiu deixar-me de cabelos em pé e esquecer todos os princípios da parentalidade positiva e afins...

Saímos de casa pela manhã para uma ida ao parque e fazer umas comprinhas! Chegados a casa tirei o rapaz, as compras, os casacos, e demais tralhas do carro. Abri a porta do prédio e disse: vá, vamos para casa (vivemos no terceiro andar e elevador não há)!

Dom Pimpolho replica que quer colo! Eu explico calmamente que é impossível, que vou muito carregada e que ele é suficientemente grande para subir sozinho! Avanço dois passos e ele continua a dizer que quer colo, numa voz cada vez mais estridente que ecoa pelo prédio todo. Volto a explicar que não dá e ele não satisfeito agarra-se à minha perna como uma lapa! Tento subir mesmo assim, e a dada altura consigo descolar-me dele e ganhei um avanço de dois degraus.

Furioso o rapaz desata aos guinchos e em vez de subir, começa a descer as escadas a correr! Chamei-o, mas de nada valeu, larguei as compras e fui atrás dele, por duas vezes o meu coração deu um pulo a imaginar uma queda, felizmente não aconteceu, mas quando alcancei o rapazola agarrei-o por um braço e dei-lhe duas palmadas no rabiosque.

Nem sempre, nem nunca! Mas acho que ainda não lhe serviu de lição.

Está nitidamente nos terrible three!

3 comentários:

  1. às vezes por muito que custe tem de ser, a educação acima de tudo, força aí:))) eu tb sei bem o que isso é!!! beijinhos e boa semana!!!

    ResponderEliminar
  2. Eu sei bem como é, o Fabian anda impossível e agora de férias...haja paciência!!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Há dias em que nos tiram mesmo do sério e testam os nossos limites até não poder mais. De vez enquanto lá vai... E eu sei o que é subir ao 3º andar carregada com tralha e mais a criança... estou assim cm tu.

    ResponderEliminar

Se tem algo a dizer... diga... simplesmente deixe um comentário!