segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Gestão do tempo...

Como já partilhei convosco iniciei este mês uma licenciatura em regime de e-learning. O trabalho a sério ainda não começou, por enquanto estamos a frequentar o módulo de ambientação on-line e confesso que ando muito entusiasmada e até já aprendi algumas coisas. Ou reaprendi.

Um ponto em que batalham muito neste género de cursos é a gestão do tempo! Saber tirar proveito do tempo disponível, rentabilizá-lo e usá-lo de forma proveitosa. Às vezes damos por nós extremamente ocupados, queixámos-nos de falta de tempo... e chegamos ao fim do dia com a sensação de que não fizemos nada. Para uma boa gestão de tempo é necessário definir prioridades, distinguir entre o importante e o urgente e sobretudo ter uma organização muito boa.

Este fim-de-semana já deu frutos: trabalhei no sábado de manhã, estudei à tarde, no fim da tarde fomos a Coimbra às compras e jantamos por lá. No Domingo de manhã fui votar, brinquei com o cachopo e enquanto ele dormiu a sesta adiantei o jantar, a sopa, e fiz as tarefas para o curso. No fim da tarde fomos visitar a minha irmã e as cachopas. Regressados a casa jantamos tranquilamente e cumprimos os rituais de deitar o menino sem stress e pressão. Ainda sobrou tempo para um banho de imersão revigorante.

Um fim-de-semana curto, mas que se revelou um fim-de-semana bem aproveitado! E o tempo, esse chegou para fazer tudo o que era de facto importante e urgente!

1 comentário:

  1. é o que costumo dizer... Às vezes não é bem o tempo que nos falta, mas sim saber aproveitá-lo bem. E eu peco muito nesse aspeto.

    ResponderEliminar

Se tem algo a dizer... diga... simplesmente deixe um comentário!