terça-feira, 3 de setembro de 2013

Coração apertado...

O segundo dia de ir para a escola conseguiu ser ainda pior de que o primeiro! Ontem Dom Pimpolho chorou e esperneou apenas quando já estávamos no edifício da escola, mas hoje foi a lastimar-se em todo o trajecto e quando lá chegamos foi o descalabro... chorava, gritava, esperneava, agarrava-se com cada vez mais força a mim, até que uma funcionária o levou. Ali fiquei um pouco, sem que ele me visse, para ver se de facto acalmava... a intensidade do choro diminuiu um pouco e eu vim embora com o meu coração apertadinho.

Quando fui buscar Dom Pimpolho ontem à tarde estava encostadinho ao ombro de uma funcionária e mal me viu veio a correr para os meus braços. A primeira coisa que me disse foi: - Amanhã eu não vai ir à escola!

E a última coisa que disse antes de adormecer foi exactamente a mesma... Custa muito e sei que até ele estar devidamente readaptado ainda vai levar alguns dias! Mas, infelizmente alternativas não há!

2 comentários:

  1. cm te entendo e estou solidária. esta semana foi tão difícil, e ainda hoje ficou outra vez a lamentar-se mas o choro já não é tão intenso, e qd viu a educadora a chegar de manhã parou o choro para sorrir para ela.

    ResponderEliminar
  2. Imagino como está sendo complicado para os dois. O meu vai iniciar na quinta e aqui não há adqptações, já fica direto. Ele ainda não diz que sim nem que não e nós também não insistimos no assunto. Hje compramos uma mochila, mas ele nem deu bola.
    Força aí e muita paciência!
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Se tem algo a dizer... diga... simplesmente deixe um comentário!